ASSEMBLEIA DE FREGUESIA REUNIU NO PASSADO DIA 19 DE ABRIL

Na passada Reunião de Assembleia de Freguesia, para além da apreciação e discussão dos temas contidos no período da ordem do dia, foram aprovados por todos os presentes, votos que recordam o papel de alguns dos muitos Vilanovenses que dignificam ainda mais a nossa terra.

Assim, foram propostos pela bancada da Coligação PPD/PSD CDS/PP e aprovados por unanimidade:

Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor António Augusto da Costa Marvão, figura de referência da nossa freguesia, que nos deixou um vasto legado material e imaterial.

Exerceu as funções de Presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Tazem entre 10 de Janeiro de 1986 e 23 de Janeiro de 2001.

Foi presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem entre 1970 e 1990.

Exerceu também funções como Presidente do Centro Dr. António Borges tendo prestado serviço à comunidade e ao movimento associativo. A ele se deve o Museu dos Rádios Antigos de Vila Nova de Tazem tendo doado um espólio de elevado valor aos Bombeiros Voluntários desta Freguesia.

Votos de Louvor aos Senhores Francisco Pinto Marvão e Albano Marques Seabra, a quem agradecemos por nos terem contribuído para a conclusão das obras da Casa Mortuária com a qualidade e conforto que esse espaço possui.

Atribuição de Medalha de Mérito à Senhora Doutora Catarina Seabra, uma Vilanovense que nos orgulha pelo prémio recebida no domínio da investigação. A ela desejamos um futuro cheio de sucesso.

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA REUNIU NO PASSADO DIA 19 DE ABRIL