Dia Nacional da Ciência comemorado em Vila Nova de Tazem

Falar de Ciência…

É falar de mentes curiosas e de olhares atentos. É falar de experiências que nos levam a novas descobertas.

É falar de investigações que nos levam a novas soluções…

Mas é também, falar com muito orgulho, de gentes da nossa terra que trabalham todos os dias em laboratórios, nessas descobertas, nessas experiências, nessas investigações, na tentativa de, um dia, conseguirmos ter um Mundo mais “saudável”.

E foi pelas mãos da Dra. Catarina Seabra e da Dra. Maria Inês Martins, investigadoras do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra e da Professora Helena Babo, docente na Escola EB 2,3 de Vila Nova de Tazem que nos deixamos encantar com a Ciência…

Olhares atentos e mentes curiosas não faltaram… e a vontade de experimentar, de descobrir, compreender e aprender, encheu o Centro Cultural.

Aproveitando a ocasião da sua presença no evento, e modo a concretizar a deliberação aprovada por unanimidade na reunião da Assembleia de Freguesia realizada no dia 19 de abril de 2018, foi entregue a Medalha de Mérito Junta de Freguesia, à Dr. Catarina Seabra pela atribuição da Bolsa Europeia Marie Skłodowska-Curie, para desenvolver “mini-cérebros” provenientes de células de indivíduos com autismo.

(Fotos gentilmente cedidas por Pedro Tavares)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dia Nacional da Ciência comemorado em Vila Nova de Tazem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *